terça-feira, 7 de outubro de 2014

MANTRA PARA OS DIAS NUBLADOS






              Vou te dizer de uma vez, e espero que você preste bem atenção nisso e guarde essas palavras como um mantra para os seus dias nublados. Vou falar aquilo que você já sabe, mas teima em duvidar porque se pega pensando em como tudo poderia ter sido, e não foi. 
            Esqueça os seus caminhos percorridos, foque na estrada que você ainda tem pela frente. Atente para as placas, elas te indicam quanto ainda falta para chegar ao seu destino. Você é melhor do que todas as coisas que usa como desculpas para justificar os seus equívocos. 

            Foram atitudes estúpidas, eu sei. Não foi justo, e nem poderia ter sido. Mas pense bem, existe um jeito fácil pra tudo aquilo que não tem mais volta?
            Você merece mais, garota, dê uma folga para o seu coração. Ele precisa de espaço para cultivar os seus sonhos, e florescer novamente as esperanças. 

            Você precisa de cor nesses seus olhos vibrantes, precisa de força para encarar um futuro de realizações e promessas. São profecias pra sua vida: Guarde elas na bolsa,  ou em algum lugar ao alcance dos olhos. O amor e a felicidade vão chegar sem aviso. Vão caminhar ao seu lado e te mostrar o caminho. Vão se instalar por tempo indeterminado no seu sorriso.
Você vai se olhar no espelho com a mesma espontaneidade que sempre teve. Como quem foi capaz de perdoar a si mesma. E isso vai bastar, pra te fazer entender o que você merece.

            Garota, esse tempo que levou pra você perceber o que estava passando, ele te trouxe sabedoria e isso vale muito em mundo de pessoas inconstantes como o nosso. Então, deixe-me lembrá-la disso, é algo que você parece esquecer sempre que se depara com alguma dificuldade. Você já conhece essas palavras, elas ecoam nos seus pensamentos e te mostram quão incrivelmente capaz você é. Mas você luta contra isso como se fosse uma fraqueza, e nega suas emoções e o seu romantismo, com medo de ser considerada ingênua. Você faz das suas expectativas uma prisão perpétua. Esse castelo de orgulho que você criou, ele está com os dias contados. Logo você voltará a sentir a liberdade de ter as suas próprias escolhas. 

            Eu sei que ele hesitou quando deveria ousar. Sei que traiu a sua confiança de muitas formas. Mas entenda, ele não era o seu sol por trás das nuvens. Você piscou por um instante e algum farol cegou seus olhos. Era só um carro na direção contrária. Mas nenhuma luz alta é capaz de iluminar uma alma como a sua. Nenhum retrovisor poderia mostrar o passado de forma tão clara e confusa. Não diante das possibilidades, não de uma forma tão contraditória. 
            E olhando assim, além do agora, com tudo que ainda está por vir. Feito a espera que te deixa ansiosa, desafiando os seus limites. Você reage como pode, com um sorriso confiante, capaz de traduzir a sinceridade como se fosse uma palavra simples.

            Então, sossegue o seu coração, você fez o seu melhor. Aceite, de uma vez por todas, você merece mais. Mais amor, mais calor, mais vontade, mais entrega. Você merece alguém que te faça perder o fôlego, e não a calma. Alguém que tire a sua roupa apenas com os olhos, que beije a sua boca como se estivesse sentindo o gosto de um sonho realizado, saboreando um momento único de prazer e intimidade. Ao acaso de um encontro, tão imprevisto quanto anunciado, torcendo pra que ele dure por toda a noite, e que quando você acorde, ainda esteja por lá. 

            Você precisa de olhos que te passem confiança, de mãos que te peguem com força- não o tipo de força que te faria hesitar- mas um tipo de força decidida, intrépida, de quem sabe o que quer, e que te faria pensar duas vezes antes de ir embora. Que te segure como quem segura um sonho. Como quem teme abrir os olhos, e acordar sem te encontrar na cama. Como quem nem ainda te conhece, e já odeia essa distância. E te imagina longe, muito longe... para ficar adivinhando o quanto ainda falta para chegar. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário