domingo, 8 de fevereiro de 2015

MUDEI DE IDEIA. NÃO QUERO MAIS...





      Não reclama agora não. Eu fiz tudo para que as coisas não chegassem nesse ponto. A gente tinha uma eternidade pela frente, mas você perdeu segundos preciosos tentando decidir o que faria. Eu tenho pressa. Essas questões pseudo-afetivas não me seguram mais se não sentir que têm futuro e possibilidade de voltar a te ver de novo, ao menos nos dias subsequentes. Eu chego lá rápido- quando você me toca e me estimula nos lugares certos. Aposto que agora você já iniciou um tour pela sua imaginação fértil, passeando pelas áreas mais supervalorizadas do meu corpo e associando a uma intimidade que adoraria que eu te desse. Você não seria capaz de sacar quando eu me refiro ao coração. Nem que eu te desse uma bússola, um mapa e todos os sinais possíveis de que estou realmente na sua. 
     Sua falta de iniciativa me irrita. Seu lado acomodado me deixa puta. Preciso dizer: Essa sua atitude paciente e confiante diante do mundo- e de tudo que ele te oferece- não me fará ficar aos seus pés. 
       Não é bem assim. Comigo você vai ter que aprender a dançar conforme a música. E eu tenho um gosto eclético demais para as suas preferências de sempre. Vai ter que entrar no meu ritmo. Tem certeza que está pronto para isso? Vou te fazer correr maratonas. Você vai suar tentando aceitar porque sou tão complicada para o seu gosto simplório. E eu vou implicar com você de muitas maneiras diferentes, ainda mais quando não tiver motivos para duvidar do que você me diz. É o meu jeito de gostar e me acostumar com os meus próprios sentimentos.

     Mas ainda não sei ao certo se sabe onde está se metendo. Não sei se o seu olhar é direcionado especialmente para mim ou para a primeira que te interessar e que corresponder a ele. Não sei se você tem a noção exata do tempo que está perdendo. Que poderia estar aqui falando comigo. Mudando o meu conceito nada positivo a seu respeito. Me fazendo rever meus critérios sobre: até onde é possível confiar no acaso e sobre a superficialidade de tudo que acontece na noite. Mas você demora. Insiste demais em parecer despreocupado. Me convence do seu desinteresse fingindo não saber qual o melhor momento para chegar. 
      Eu procuro seus olhos e só encontro a confusão de alguém que pensa e não faz. E isso me afronta. Me faz perder o tesão. Por favor, deixe a timidez de lado, e faça alguma coisa. Vire a sorte pelo avesso, invente uma palavra nova ou uma boa desculpa, mas atravesse logo esse desfiladeiro que nos separa das nossas certezas e venha até aqui falar comigo. Um passo por vez e você consegue. Prometo não ser tão má e te dar algum crédito. Agora venha. Eu te espero. Te acolho. Te recebo. Só não fique aí parado me olhando através da distância. Como se fosse capaz de transpor o silêncio apenas com sorrisos e olhares. Vai precisar se esforçar um pouquinho para me conquistar. Nada que você não dê conta. Nada que eu possa ignorar.
     As possibilidades estão no ar e o show está quase acabando. O que restar depois será sobra e a barganha final não será suficiente pra me satisfazer. Tenho uma cama quente e confortável me esperando. Não me entenda mal- mas pelo que vi até agora- não acho que você seja capaz de competir com ela. Ou você começa agora, ou vai perder sua chance. Você espera demais e eu já sou ansiosa por natureza. Já estou pagando a conta e você ainda olha o cardápio como quem não sabe o que vai escolher. 

      Sinto muito, já estou indo embora, é tarde demais para a gente. Não chegue agora- só vai queimar o seu filme. Também não vou ficar com você lá fora. Não precisa me acompanhar com a pretensão de ser gentil. Tente a sorte numa próxima vez. Antes, eu queria demais que você me surpreendesse, e que fosse diferente de tudo que tenho cansado de ver por aí. Não vou ser tão radical a ponto de afirmar que estava errada ou que me enganei. A sua falta de atitude apenas adiou a nossa prova final para uma data que não sabemos ao certo quando vai ser.
      Você tem razão. Meus olhos não mentem. Eu queria, e queria muito. Fiquei torcendo em segredo para acontecer. Mas você não sabia se era eu a sua melhor investida naquele momento. Perdeu muito tempo escolhendo, e eu nunca te dei essa alternativa de poder vir quando quiser. Então, diante dos fatos- e deixando a decepção de lado- mudei de ideia. Queria muito mesmo. Agora, não quero mais.








Nenhum comentário:

Postar um comentário