sábado, 4 de outubro de 2014

CORAÇÕES PROMÍSCUOS




 


   Por mais que tenha sofrido com o término de alguns dos meus relacionamentos, acho que sofro bem mais vendo pessoas que conheço e que me acostumei a verem juntas, se separando. Mas fazer o que, esse é o mundo no qual vivemos. Um mundo cada dia mais superficial, vazio e egoísta. Onde relacionamentos começam e terminam com tanta naturalidade que parece que você está trocando de roupa. Cansei dessa, vou vestir essa outra que está mais na moda. Preciso de liberdade, espaço, independência... Estava me sentindo sufocado(a).

   As pessoas realmente se apegam a esses conceitos e desculpas como se ainda tivessem quinze anos de idade, e acreditam cegamente que eles vão justificar suas escolhas precipitadas, mas no fim das contas, não vão. Entenda, você vai sofrer.
   Afirmo pra você que pra cada atitude estúpida e conveniente que você tomar na vida haverá uma consequência dolorosa e necessária. Mas isso não vem na embalagem, você não vai ler nas entrelinhas, porque a vergonha não deixa as pessoas assumirem o quanto se arrependem de suas péssimas decisões. Afinal elas não poderiam voltar atrás não é mesmo? Seria inútil, certo?
   Melhor fingir que era pra ser assim, e passar o resto da vida torcendo pra quem um dia a vida te dê novamente a chance de sentir algo profundo e verdadeiro, e que você esteja mais madura e capaz de entender e aceitar a felicidade. Vai por mim, pode ser que isso demore. A julgar por algumas pessoas que eu conheço, pode ser que nunca mais venha. E quer saber, a culpa é sua.


   Talvez você encontre muitas pessoas que vão passar a mão na sua cabeça e dizer aquilo que você quer ouvir, mas como você vai saber se elas se importam com você? Como saber se elas apenas não estão tão solitárias e tristes que precisam desesperadamente de alguém pra lhes fazer companhia, porque um dia cometeram o mesmo erro que você está prestes a cometer agora. Elas não vão te confessar isso. Porque elas juram que nunca aconteceu, elas são imunes a essas coisas, estão perfeitamente adaptadas ao mundo em que vivem, e são perfeitas pra darem conselhos e te dizerem que você está certa em fazer do jeito que você quer fazer.
    E você gosta delas, porque elas te apoiam e estão do seu lado para o que der e vier, ou para quem vier e der, tanto faz. Acho então que elas vão bastar pra você seguir em frente. Vão servir pra te ajudar a esquecer todos aqueles momentos maravilhosos e incríveis que você passou ao lado de quem pensava amar. Pensava. Porque o pensamento hoje é outro.


    A verdade é que nós somos promíscuos até no coração e achamos bonito porque isso nos faz acreditar que somos livres. Mas cá entre nós, isso não é liberdade. Nada que se possa definir deveria ser considerado liberdade. Isso é mera ilusão. É a mais pura manifestação da ingenuidade se escondendo atrás do orgulho. E tudo que ela quer de você é que jogue fora tudo que um dia sentiu de verdade por um desejo vago e momentâneo de ser mais do que é.
    Não se engane com as aparências, o ego não sabe nada sobre a felicidade, tampouco entende o que seja o amor. O ego só sabe e conhece aquilo que aparece na sua frente, que vem disfarçado da coisa certa a se fazer naquele momento, mas não passa da mentira mais bem contada do mundo, é apenas a sua imagem pregando uma peça na falsa ideia que você faz do que acredita que seria o melhor pra você naquele momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário