sábado, 4 de outubro de 2014

BUNGEE JUMP DO DESTINO







Está tão frio hoje aqui que um abraço sincero não seria nada mal. Questão de sobrevivência da espécie, você sabe. O calor de uma mulher compreensiva faz o coração de um homem vibrar, dar sinal de vida. Você odeia que eles escolham evitar mostrar isso, que prefiram ignorar essa parte. Mas é que homens são seres bizarros, que se julgam mais machos resolvendo problemas complexos. No fundo, nós tememos a simplicidade, de ter que encarar a verdade, e falar sobre o que estamos sentindo.  Isso exigiria de nós confessar nossas fraquezas. E nós gostamos de acreditar que elas não existem.
Como se negar, nos fizesse mais fortes. Ou mais convictos, de não sermos criaturas tão frágeis e tão pouco evoluídas, que carecem do olhar de uma mulher, para fazerem algum sentido.
            Homens são chatos, você diria. Pessoalmente, eu acho que nós estamos mais pra idiotas incompreendidos. A gente sabe o que quer, mas espera que vocês decidam, só pra ter certeza de que realmente também quer aquilo.

            Mas é assim mesmo, relacionamentos são como vôos atravessando tempestades. Cedo ou tarde, você irá passar por alguma turbulência, e é inevitável pensar no risco de uma queda iminente. A diferença está em como você vai reagir a isso. Se vai chorar, se desesperar e pensar que tudo está perdido. Ou se vai ficar firme e acreditar que tudo vai dar certo; Que isso passa, que é normal, e que se trata de uma oportunidade única de você ganhar maturidade emocional e experiência.

            É tanta gente lá fora, que você até se sente mais à vontade com a sua própria confusão. Bem que você gostaria que tudo fosse agora como um episódio de Friends, daqueles que você já viu mais de mil vezes, e nunca se cansa de olhar. Seria tudo mais divertido, e nós terminaríamos rindo e fazendo piada das nossas próprias desilusões.
            Mas garota, existem estradas na vida que não vem com atalhos, há cafés que são servidos frios. É difícil explicar porque o mundo gira tanto, e numa velocidade tão rápida. Eu tenho dito, e você tem duvidado. É tão saudável questionar seus motivos, é tão louco imaginar quanta paisagem já passou por esses olhos, quanta verdade nós já ignoramos em nome de uma ansiedade que nunca nos trouxe segurança.
Quanto tempo nós perdemos tentando aproveitar o momento, querendo viver tudo que achávamos que tínhamos direito, na nossa cabeça tão antenada, no nosso espírito voraz e aventureiro.

            Nós somos bons, somos melhores que a encomenda. Eu te digo que, se fosse escolher uma vida ideal, entre as muitas vidas passadas de que já tive notícias. Bem, eu escolheria essa, sem dúvida. Mesmo que a saudade às vezes torne as coisas difíceis, mesmo que a distância nos faça ir e voltar como uma corda de bungee jump do destino.
Nós ainda somos as pessoas certas para estarmos na nossa pele, vivendo as nossas loucuras e cumprindo os nossos compromissos. Qualquer outra no seu lugar não faria melhor que você. Qualquer tentativa de tentar entender o que você está passando, faria menos sentido se houvesse outro jeito de tentar resolver. Acredite, aceite. Você está no caminho certo. Não que os outros sejam mais fáceis, ou menos duvidosos, mas, são as dificuldades e os obstáculos, que fazem a chegada valer à pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário