sexta-feira, 7 de novembro de 2014

O CAFAJESTE QUE VOCÊ TANTO AMA...






    Caras como eu só servem pra lembrar garotas como você, que estariam bem melhor sozinhas. Toda a amargura e frustração que resultar desses encontros vazios e intensos que nós teremos, só vão te levar a uma visão mais solitária da vida. Mas você insiste, porque se sente incapaz de recusar algo assim. Simplesmente, foge do seu controle. E tentar entender, não te faria querer menos. 

    Você me olha, e sabe o quanto isso provoca em você sentimentos distintos. Você não pode saber por onde eu ando- isso te deixa curiosa. Mas você finge que não se importa, contanto que, quando estivermos juntos, eu te faça sentir tudo aquilo de novo. Você não liga, se eu não te ligar; Você vai criar alguma desculpa plausível pra justificar a minha falta de notícias. E vai brigar com suas amigas que afirmarem que eu não presto; Você vai bancar a louca, e até vai perder a pose, sempre que eu voltar, prometendo que mudei. Mesmo que no fundo, você saiba, que isso só vai durar até eu sumir novamente. Eu vou te deixar, quando você mais precisar, e sem dar maiores explicações. Por um tempo que você nunca sabe o quanto vai durar.
    Você não tem controle sobre nada que diz respeito a mim. E você sabe disso.
    Isso mexe com a sua imaginação de muitas formas- te faz entrar em paranoia- e quebrar a cabeça tentando achar respostas, que nunca bastam para justificar para si mesma, as razões que te faltam para sequer entender, o que só sabe sentir.

   Todos estão a seus pés, mas para mim, você parece ser apenas mais uma. E isso te inquieta, ao mesmo tempo em que te deixa louca. Você vive intrigada, tentando aceitar o que não compreende. Me vê como alguém complicado e que precisa de ajuda, da sua ajuda, claro. Porque você tem a cura para o meu mal. Já criou mil teorias para explicar porque eu sou desse jeito, tão à prova de sentimentos e tão arisco a relacionamentos, que sejam mais sérios do que divertidos. No fundo, você me acha difícil, e me julga um desafio. Isso desperta o seu instinto mais básico de querer competir, e não se importar em fazer papel de trouxa, e querer sempre mais daquilo que não pode ter.

   Mal sabe você que eu sou fácil, e nada confiável. E todas as suas amigas que insistiram em provar, acabaram descobrindo que eu não tenho nada demais. Eu não sou especial como você quer acreditar, nem melhoro com o tempo como seu amor poderia supor. Não há como me salvar, nem me proteger do mundo. Eu vou te deixar quando você adormecer, e não vou te ligar no dia seguinte. E não quero e nem me importo que você pense mal de mim, na verdade isso não faz a menor diferença. Você se pergunta como alguém tão idiota e egoísta, pode ser tão generoso e dedicado na hora do prazer, mas isso é só pra enaltecer o meu ego. Eu não faço amor com você. Eu transo com minhas próprias expectativas. E eu não entendo você como você pensa, isso é só fingimento. Dizer o que você quer ouvir é um truque velho e barato. Eu, tampouco sou sincero. Todas as minhas verdades são inventadas, e funcionam bem, não porque eu seja assim tão convincente, mas porque você é ingênua. E só quer acreditar naquilo que precisa para justificar pra si mesma o que sente por mim.
   Você odeia se sentir assim: encantada. Mas entenda, a culpa não é toda sua. É que caras como eu, estão mais que acostumados, a usar certas máscaras, e fingem ser o que não são tão bem, que até se esquecem de quem são de verdade.

   E você precisa passar por esse tipo de caras, para entender que você merece mais, muito mais que isso. Precisa aprender a valorizar as qualidades de alguém que se interessa em ver você com outros olhos, com outras intenções. Você já deveria estar cansada de tantos babacas fingindo ser legais só pra te impressionar. Deveria observar e sacar, até de longe, o quanto vale o caráter, e não a roupa nem o carro. Procurar conhecer a família, e não qual o círculo social. Você deveria saber que todo homem é um cafajeste em potencial, mas que alguns poucos ainda escolhem ser cavalheiros, e se importam com os seus sentimentos, mesmo que não venham a ganhar nada com isso, e são educados, e tem por hábito, serem gentis. E é para esses que você deveria estar olhando agora.
   O cafajeste que você tanto ama não representa nada, perto do homem que você ainda vai amar um dia, quando perceber que o amor e a felicidade verdadeiros só chegam, para as pessoas maduras e bem-resolvidas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário