Te peço uma coisa: Venha para fazer a diferença. Não seja mais um babaca pretensioso na minha vida. Acredite, eu já tive a minha cota de fracassos e não estou interessada em repetir velhas e amargas experiências. Uma das minhas melhores qualidades é que eu aprendo rápido. Não preciso ficar passando por tudo mil vezes para entender que não é pra mim. Que não vou ser feliz desse jeito, e que há um limite para o quanto se pode esperar de alguém.
Então, crie esse selo de aprovação na sua marca. Seja um produto que se vende sozinho, pela eficácia e originalidade. E não um com defeitos, do tipo que você vai no Procon reclamar e acaba ouvindo como resposta que não se pode fazer nada. Que é assim mesmo...
Seja gentil, seja cavalheiro, e me trate como a mulher especial e única que eu adoraria sentir que sou, mas nem sempre consigo. Hormônios, paranoias, inseguranças... Você não entenderia. E nem tem que fingir que entende. Você não precisa fingir coisa alguma. Quer saber como ser autêntico? Seja você mesmo. Esqueça o que acha que aprendeu com seus amigos que se julgam experientes porque já "pegaram" três na mesma noite, ou seus relacionamentos super maduros que se resumiam a quem manda mais em quem.
Tire essa capa do herói que vem pra resgatar a mocinha. Isso é só uma forma pseudo-machista de ter o controle de tudo. Comigo, você não vai precisar disso. Já conheci muitos caras assim, e eles nunca foram capazes de me oferecer verdadeira companhia. Eu não era mais uma donzela em perigo clamando por ajuda. Era uma garota se sentindo solitária e carente, e estava morrendo de tédio ao lado de alguém com quem sabia que não poderia contar quando mais precisasse.
Tire essa capa do herói que vem pra resgatar a mocinha. Isso é só uma forma pseudo-machista de ter o controle de tudo. Comigo, você não vai precisar disso. Já conheci muitos caras assim, e eles nunca foram capazes de me oferecer verdadeira companhia. Eu não era mais uma donzela em perigo clamando por ajuda. Era uma garota se sentindo solitária e carente, e estava morrendo de tédio ao lado de alguém com quem sabia que não poderia contar quando mais precisasse.
Você não sabe o poder que tem um gesto de consideração. Experimente se importar, isso muda todo um conceito formado por anos de ligações nunca retornadas no dia seguinte.
Entenda, eu preciso confiar em você antes de me entregar completamente. Isso leva tempo. Sei que você gosta de chegar logo aonde quer, mas nesse caso, nós somos muito diferentes. Eu preciso ser estudada- como uma ciência que não é exata- e descoberta, com calma. Há lugares em mim que nunca foram tocados. Que nem mesmo eu faço ideia que existam. Seria bom saber que você vai dedicar algum tempo pra me mostrar coisas sobre mim que ainda são um completo mistério. É o tipo de coisa que me faria olhar pra você com outros olhos. Não aquele brilho romântico dos que fazem mil viagens sem sair do lugar, mas uma admiração mais profunda, de quem gosta de ser surpreendida, e não costuma experimentar essa sensação muitas vezes.
Agradeço se você for capaz de me compreender, de relevar meus desatinos esporádicos e enxergar que, por trás desse ar de mulher bem-resolvida, existe uma garota hesitante, que não acredita em astrologia, mas sempre dá uma espiada no seu signo, que tenta interpretar o sentido oculto dos sonhos, e associá-los com a realidade do que está vivendo. Que acredita em sua própria intuição, quando conhece outra pessoa, e em fazer sua própria sorte, quando quer alguma coisa. Alguém que não dúvida do que não conhece, mas desconfia do que parece muito fácil. E que precisa de uma mão pra segurar em dias de tempestades, quando o silêncio dos seus pensamentos é tão alto que até abafa o estrondo dos trovões lá fora.
Seja paciente. Seja sincero quando achar que algo não estiver certo. Deixe eu decidir se gosto de você, descobrindo como é realmente. Eu não quero mais um produto criado para impressionar com academias e diplomas. Quero alguém que me faça sentir a minha alma, e saiba chegar até ela criando seus próprios caminhos. Que aceite minhas incoerências triviais e não reclame dos meus atrasos, especialmente quando estiver indecisa sobre qual roupa combina com tal sapato. Eu espero que você saiba a relevância das suas palavras, mesmo quando for falar sem pensar, é bom que escolha o tom de voz com cuidado. Gritar nunca vai me convencer de nada. No máximo, será um bom motivo pra me fazer ir embora. E nesse caso, voltar não estará nos planos. Não tão cedo ao menos, e nunca sem um bom pedido de desculpas, daqueles bem sinceros, e que não se tornam recorrentes.
Eu sei, falando assim, parece uma roubada. E talvez seja mesmo. Mas, eu também já fui vítima de assaltos antes. Perdi as contas de quantas vezes roubaram minhas expectativas em troca de desilusões a longo prazo. Eu tenho algum crédito com promessas não concretizadas. Não se preocupe quanto a isso. Se você for capaz de ser, minimamente eficaz em superar essa visão meio perturbada da vida que conservo, e sou obrigada a manter. Bem, pode ser que a gente tenha algumas semanas pra brincar de acreditar na eternidade, e ir levando um ao outro na manha, sem pressões e sem pressa. Apenas pelo prazer da convivência, e por uma vaga certeza, de não estarmos indo a nenhum lugar longe, não tão longe que nos faça esquecer o caminho de volta.
Mas entenda, é chato, e eu sei, mas até para isso, é preciso que você seja capaz de ser e de fazer alguma diferença na minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário