sábado, 17 de janeiro de 2015

FIQUE COM AS SUAS RAZÕES





      Não vou dizer que você não tinha lá suas razões pra querer ir embora. Eu sei que colaborei com os argumentos mais convincentes, não sendo o tipo de cara que pede para que você fique. Ou insinua que não conseguiria viver minimamente bem sem você. Mas vá lá, era a sua vontade estampada na embalagem do orgulho, afirmando que era a melhor coisa a se fazer. Então eu fiz o que qualquer criatura compreensiva e altruísta nesse caso faria. Te disse: "Vá! E se cuide..." E ainda tive a gentileza de abrir a porta para que você saísse para fora da minha vida. 

     Agora não entendo porque esse ressentimento entrelaçado nas suas palavras apontadas para mim. Tá bom, estou sendo cínico, é claro que eu entendo. Mas o que você queria que eu fizesse? Chorasse, implorasse, ficasse dias a fio te ligando e chantageando a sua decisão hesitante com a minha pretensa saudade. Como se isso fosse capaz de convencer alguém de alguma coisa. Ainda mais quando a pessoa já conhece as peças, artimanhas e contratempos que a sua consciência lhe prega sempre que as suas escolhas são postas à prova. A sua teimosia nos ganhou. Venceu pelo cansaço. Abri mão da minha determinação pra te deixar à vontade com as suas próprias escolhas. Não haverão traumas no fim das contas. Ficaremos bem, sobreviveremos no fim. E ainda seremos capazes de voltar a gostar novamente, sem rancores reprimidos nem resquícios de um passado mal acabado. 

      Foi mais prático assim, você tinha lá suas dúvidas e resolveu dar ouvidos a elas. Se tornaram suas melhores amigas, e fizeram aquilo que melhores amigas muitas vezes fazem, te incentivaram a pular fora como se isso fosse realmente o melhor para você. E vai ver, era. Quem sou eu pra discutir com as suas razões, em quem você tanto confia. Se preservar é uma escolha considerada saudável quando se olham as coisas do ponto de vista da dor. É altamente aconselhável que você não guarde mágoas e nem arquitete vinganças com a intenção de parecer mais forte. Siga em frente sempre, e esqueça que um dia houve alguém relevante, com quem você compartilhou segredos, algum afeto sincero e uma boa quantidade de orgasmos e emoções- que já não parecem tão verdadeiros- olhando o histórico recente das suas mentiras e o quanto você é capaz de fingir e se forçar a acreditar no que te faz sentir melhor.

     Olha, eu não sou esse tipo de cara, desculpe, mas não é o meu estilo. Se você precisa ser lembrada dos motivos pelos quais estaria bem melhor aqui, comigo. Se, olhando para tudo que já passamos, para os altos e baixos da nossa breve e recorrente história... se isso não te faz sentir que está perdendo algo, de alguma forma... Que é uma coisa rara, difícil de acontecer, e, mais ainda de manter. Se isso não te provoca uma sensação incômoda de estar desperdiçando uma chance única, e que valeria o risco de fechar os olhos, mergulhar sem medo e ignorar todas as suas neuras e dúvidas. Bem, eu assino embaixo da sua partida involuntária para longe de mim. Espero que tenha sorte. Que descubra no íntimo da sua alma as verdadeiras razões que te fizeram ir em busca das respostas que eu não pude te dar. 

    Abro a porta para você e peço gentilmente que vá embora para que eu possa dar início ao meu ritual particular com a finalidade de te esquecer. Não afirmo que será fácil, porque acredito que ninguém deixa de ser especial apenas porque te decepciona. Isso é papo de pessoas imaturas tentando desesperadamente encontrar uma saída mais rápida. Quanto a nós, não será assim tão simples. Não será do dia para a noite. Haverão outras paixões contraditórias pelo caminho, e solidões transformadas em desculpa, para não sair, não conhecer gente nova, não se envolver muito além de um certo ponto que nós mesmos iremos nos impor na tentativa inútil de evitar frustrações.

    É assim mesmo. E cedo ou tarde, os sentimentos se ajeitam, as coisas passam a fazer sentido, e tudo volta para o seu devido lugar. 
    O que para alguns pode parecer "ser exigente demais", para outra pessoa pode ser o mínimo que ela espera de você. E na maioria das vezes, isso é o que faz toda a diferença entre quem fica e quem passa pela sua vida!






Nenhum comentário:

Postar um comentário