domingo, 28 de setembro de 2014

LIVRE E DESENCANADA








          Eu não gostaria de estar no lugar de quem te perdeu, garota. Não posso imaginar como deve ser triste acordar sozinho, depois de ter visto tantas vezes o sol nascer ao teu lado.
Você sabe que qualquer sorriso depois de você será forçado, qualquer tentativa de te esquecer vai acabar em ressaca, qualquer uma no seu lugar será apenas a continuação de um filme clássico. E as seqüências não costumam ser melhores que o original. 

            Você vai ficar bem. Mais do que bem. Na verdade, vai se sentir cada dia melhor. E mais forte, e mais determinada, e corajosa. Como no fundo, você sempre foi. Mas nunca antes havia tido a chance de provar para si mesma o quanto. 
            E então, você vai voltar a sorrir, daquele jeito que só você sabe, livre e desencanada, com aquela alegria que lhe é peculiar. Desafiando a curiosidade alheia: Por onde será que ela anda, quem será que a fez ficar desse jeito, e por que ela está tão diferente? 

            Ela não é mais a pessoa que você conheceu meu amigo, ela tem um novo jeito de olhar. Ainda que continue intensa e emotiva, ela agora possui a aura das pessoas bem-resolvidas, que sabem o que querem da vida, e sabem também, o que não querem dela. 
            Ela agora seduz o futuro com planos, que vão muito além de meros desejos. Você não negaria a essa garota aquelas flores que ela tanto esperava, aquela dança que você recusava, aquelas coisas simples, que você achava tão complicadas.

            Sinto te dizer, mas ela não depende mais de você para nada. E não há espaço para culpa nessa sua nova fase. A felicidade combinou perfeitamente com a blusa e o sapato. E os pensamentos, você não acreditaria nisso, mas já não cabem na bolsa. Ela os leva nos olhos, ao alcance das mãos, e dos passos.
 Há uma ousadia insurgente em seus modos, uma malícia insinuante nos gestos. Ela não se considera mais fraca por ser romântica, não foge do amor como se fosse “outra coisa”. Ela assume o que sente, mesmo não entendendo. Sabe o que procura e não se engana mais com palavras que contradizem atitudes.

            Certamente, alguém por aí vai morrer de arrependimento, talvez mais de um alguém. E ela, naturalmente, vai viver de um novo amor. Vai encontrá-lo, ou ele vai encontrá-la. Não importa onde, nem como. Isso são só nuances do acaso. O que importa mesmo é o que virá depois.
E vai ser melhor do que você imagina. Mais do que pensou ser possível. Vai te deixar à vontade com as expectativas. E vai fazer tudo que você viveu até agora parecer um ensaio, apenas mais um curso básico de aprimoramento; Um treinamento intensivo para os seus sentimentos, a fim de te preparar para o final perfeito que você sempre quis. E merece; E sonhou; Desde quando ainda era menina, e brincava de um dia, ser feliz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário