sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

PROVAÇÕES





     Espero que você ainda conserve aquela visão romanceada que você tinha sobre como a vida deveria te surpreender, renovando sempre as suas possibilidades e te apresentando novas formas de percorrer os mesmos velhos caminhos.
     Espero que você ainda se sinta merecedora daquele conto de fadas que tanto embalava os seus sonhos, e que um dia seria o seu destino ideal, misturado com toda a malícia e inocência das suas fantasias, recriando as palavras que você tanto desejava ouvir. E adaptando à pessoa que você gostaria que estivesse agora, ao seu lado, falando suave ao seu ouvido.

     Espero que não tenha colocado a sua fé no príncipe errado, e deixado que ele manipulasse toda a sua concepção de mundo, baseada exclusivamente em algum erro comum de perspectivas.
     Espero que você, mais do que  decidida ou abnegada, seja forte. Aquele tipo de força que te permite ser doce e profunda. Conhecer cada canto da sua própria alma e as artimanhas secretas dos seus pensamentos. E entender como funciona a confusão no tráfego, aqueles que ultrapassam os limites de velocidade, os que não respeitam a sequência certa de sinais, e avançam quando deveriam ficar calmos, e demoram, quando deveriam acelerar.
     Nesse caso, também espero que você seja paciente, e compreensiva. Porque acredite, você vai precisar. É a lei da oferta da oferta e da procura. Aquilo que você busca, também é algo que vai valorizar nos outros.

     Espero que a sua solidão não se torne uma desculpa para desacreditar de toda a raça humana, especialmente aquela parte imatura e menos evoluída, que vive te decepcionando por atuações previsíveis, e sempre abaixo das expectativas.
     Espero que sofrer não te torne amarga nem egoísta. Que o seu orgulho não sirva como desculpa para justificar todas as suas atitudes estúpidas, e que você não se apegue desesperadamente à razão por não saber compreender e lidar com seus erros.

    Espero que você crie e cultive suas expectativas. Espero mesmo. E com todo o amor e carinho. Não abra mão delas em troca de uma falsa sensação de segurança. Nem abdique dos seus sonhos por não se sentir capaz de de estar à altura deles. Entenda, isso tudo é essencial para chegar onde você pretende. Se preservar ou fugir não torna suas escolhas mais fáceis. Desistir é se acostumar com um vazio de nunca saber qual é o seu lugar no mundo, ou como tudo poderia ter sido melhor se você apenas se permitisse. Até para os fracassos é preciso coragem: para se levantar e seguir em frente. O momento em que você é mais forte é sempre aquele em que supera algum medo ou barreira, emocional ou física. Você tem sempre a sorte disposta a segurar a sua mão. Contar com ela é uma escolha sua. Não ser capaz de reconhecê-la é abrir mão de tudo que ela pode te oferecer.

    Espero que você seja espirituosa, a ponto de levar as coisas com uma certa leveza e uma boa dose de humor. Que saiba sorrir, mesmo que não encontre motivos, e que faça alguém sorrir, quando sentir que isso é preciso. Apenas pelo hábito, e não por esperar nada em troca. Como quem flerta com a felicidade, e recebe de forma discreta, a sua resposta.
    Espero que você aceite e reconheça a sua diferença. Aquilo que te faz ser autêntica e única diante dos desafios que virão pelo caminho. Espero que não se perca tentando provar nada para ninguém, mas conserve aquele jeito simples de encarar a vida, e enxergar as pessoas muito além do que elas demonstram ou parecem ser.

    Para o bem ou para o mal, espero que você seja feliz. Que não se acomode diante das dúvidas, que não incomode ninguém com a sua pretensa loucura. Mas que desperte olhares, atenciosos e sinceramente interessados. Que receba e distribua sorrisos, simpáticos e espontâneos. Colhidos em momentos de confiança mútua, e florescendo como a cumplicidade nos primeiros encontros.

    Espero que acima de tudo, você continue acreditando. Que não perca a fé e a esperança de que o melhor ainda está por vir. Que conserve aquela mania de assistir filmes românticos, e se perguntar se aquilo tudo existe. De embarcar nas suas próprias viagens, entre leituras, músicas e coisas que não cabem na bagagem. E que você leva na lembrança para nunca esquecer onde deixou.

     Espero que você nunca deixe de enxergar significado nas pistas e sinais que o amor deixar pelo caminho. E que saiba fechar os olhos, quando a vontade convidar seus pensamentos a descobrir para que lado é o seu destino.
    Que o seu roteiro seja cheio de promessas, concretizadas em forma de sorrisos. E que ao olhar para qualquer direção, no horizonte ou além do momento presente, você saiba reconhecer que a espera valeu à pena, e que algumas convicções, por mais que nos tragam dúvidas e inquietações momentâneas, só se afirmam na nossa história quando atravessam as provações do tempo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário