domingo, 11 de janeiro de 2015

INTERESSES SUPERFICIAIS





     Eu me compadeço das mulheres. É sério. Deve ser um saco saber que todo o cara que curte, aprecia ou elogia você de alguma forma, no fundo está sempre munido de segundas intenções. Ou pior, que está fazendo aquilo com uma pretensa ideia de que concordando com você, ou te dando aprovação para tudo que você pensa e faz, vai fazer você se interessar ou até nutrir sentimentos positivos a respeito dele. O que pode até ser verdade em alguns casos, vai que cola né... mas no fundo, você nunca sabe se é só um estímulo para o seu ego, ou só mais um cara que poderia ser até legal sendo ele mesmo, se procurasse te ver e tratar como um ser humano que merece e deveria ter alguma atenção e interesse genuínos (e não apenas, superficiais...), mas prefere agir como mais um idiota previsível, e acaba entrando na categoria dos babacas que só te fazem ter uma péssima impressão de toda a espécie. 

     E é nessa parte que a coisa se torna pessoal, porque é um saco e totalmente entediante ter que provar para alguém, que você recém conheceu, que não se enquadra nos estereótipos e nem faz parte dessa leva previsível de decepções que já cruzaram o seu caminho. Há caras que insistem, e persistem, e travam verdadeiras batalhas de convencimento da outra pessoa para que ela o aceite e o veja como ele realmente é. 
     Eu não acredito nisso, nem acho que seja possível mudar a opinião do outro quando ele não está disposto a fazer isso por si próprio. Na minha opinião, é um esforço árduo e inútil. E geralmente, mesmo que seja bem-sucedido, não dura muito tempo. A maioria das pessoas, e especialmente, as mulheres, nessas questões de relacionamentos e onde as emoções e os sentimentos estão envolvidos, gostam de chegar às suas próprias conclusões sozinhas. E tentar fazer com que elas mudem de ideia é andar em círculos. Quando você acha que as coisas estão evoluindo para um nível de entendimento mútuo e confiança, elas voltam para os mesmos medos de estimação e as mesmas velhas dúvidas carregadas de passado de sempre.

     Sinceramente, num mundo inconstante como o nosso- em que todo mundo quer sempre ter razão em tudo, e que vai do machismo ao feminismo em questão de segundos, e de acordo com a conveniência do momento- acho que um homem que quer provar que tem valor e que vale à pena, mais do que ficar desesperadamente querendo mostrar que tem atitude e que é melhor ou diferente da maioria, tem que aprender a ficar mais na sua. Deixar que elas decidam.
      É uma forma mais inteligente de confiar que as mulheres vão saber identificar o que é melhor para elas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário